O espaço gastronômico do Time Out Mercado da Ribeira

O Mercado da Ribeira já é parte de Lisboa desde 1882, quando foi inaugurado. No entanto, em 2014, o local passou por uma remodelação completa que trouxe outra vida para o espaço. O projeto liderado pela revista Time Out Lisboa, já concluiu a sua primeira fase. Desde maio de 2015, está aberto ao público um espaço gastronómico único, onde os visitantes podem encontrar comida tradicional de Portugal com um toque gourmet. Também existem várias opções mais internacionais – como o sushi e o hambúrgueres.

mercado da ribeira 2

O ponto se tornou paragem obrigatória para portugueses e estrangeiros. E de facto é mesmo um ótimo lugar – seja para repetir um prato que adora ou para experimentar algo novo. As opções são as mais diversas, indo de petiscos a sobremesas, sem esquecer o vinho e a cerveja.

mercado da ribeira 3

mercado da ribeira 4

Em média, uma refeição deve custar entre 8€ e 15€. Não são valores extremamente convidativos – tendo em conta o que se costuma pagar por uma refeição em Portugal – mas também não são preços muito elevados, principalmente a considerar a qualidade dos pratos.

Por falar em qualidade, há no mercado restaurantes comandados por chefes que fizeram o nome – e conquistarem estrelas Michelin – em outros projetos. É o caso da Tartar-ia de Dieter Koschina e do Chicken All Around de Miguel Laffan. Mas atenção, as opções não ficam por aí. O espaço, que fica no primeiro piso, conta com aproximadamente 30 restaurantes. Ao meio, diversas bancadas acomodam os clientes.

mercado da ribeira

 

 

Time Out Mercado da Ribeira – Informações

Av. 24 de julho, 49 – Lisboa

Quinta a sábado das 10h00 às 02h00 ; Segunda, terça, quarta e domingo das 10h00 às 24h00

Vale a visita!

 

 

Gostas deste post? Partilha com os amigos!

Pin It on Pinterest