Portugal é sem dúvida um dos países com as melhores opções de pastelaria (confeitaria em português do Brasil). Muitas das suas ´terrinhas´ têm a sua sobremesa própria, desde os famosos Pastéis de Belém até ao fradinho de Mafra, as tortas de Azeitão, entre outras. Uma das opções mais conhecidas pelos turistas são os travesseiros de Sintra.

A Piriquita é a principal fábrica de travesseiros, sendo que estes são muitas vezes referidos como ´Travesseiros da Piriquita´. Quem visita a Vila de Sintra deve mesmo optar por experimenta-los na Piriquita. Tais como os Pastéis de Belém o fato de serem fabricados ali e virem para a mesa ainda quentinhos faz toda a diferença. O doce é feito de massa folhada com um recheio de creme de amêndoas, mas o sabor não vale a pena descrever, é mesmo preciso provar.

Piriquita

A Piriquita já é considerada um ponto turístico em Sintra e paragem obrigatória para os turistas que visitam a charmosa vila. Aberto desde 1862, o estabelecimento ficou famoso pelas suas queijadas. Atualmente a Piriquita tem duas unidades, uma logo à entrada da ruela principal da Vila de Sintra e outra na mesma rua mas mais em cima, basta continuar a subir.

Piriquita 2

 

Book Now

Pin It on Pinterest