10 programas para aproveitar o Natal em Lisboa

Separamos 10 programas de Natal em Lisboa para que aproveites o melhor que esta época tem para oferecer!

1. Iluminação de Natal na cidade No dia 30 de novembro foram acesas as iluminações de Natal em Lisboa. Tradicionalmente a cidade recebe decorações natalícias em diversos pontos diferentes. Este ano a Árvore de natal foi montada na Praça D. Pedro IV – mais conhecida como Rossio. Os locais preferidos pelos que querem aproveitar este clima de Natal são: Praça do Comércio, Rua Augusta e outras vias da baixa, Rossio e Armazéns do Chiado. As iluminações vão brilhar até 6 de janeiro, aproveite!

2. Videomapping de Natal no Terreiro do Paço “As portas encantadas” é o nome da animação em videomapping que irá celebrar o Natal no Terreiro do Paço. As projeções, que devem acontecer na fachada do Arco da Rua Augusta, terão como tema o Calendário do Advento. Serão 3 sessões diárias, 19h, 20h e 21h, que acontecerão entre os dias 11 e 20 de dezembro. O espetáculo tem duração de 15 minutos e promete encantar miúdos e graúdos.

Site: http://www.egeac.pt

3. Pista de Gelo no Terreiro do Paço Parte da programação apresentada pela Câmara de Lisboa para as comemorações de Natal incluem uma Pista de Gelo. A atração estará aberto ao público entre 11 de dezembro a 10 de janeiro, das 10h00 às 22h00.

4. Concertos de Natal em Lisboa De 5 a 19 de dezembro, a EGEAC traz a Lisboa o programa de concertos de Natal. O convite é para descobrir o património da cidade através da música. Serão 10 concertos em 7 igrejas, às quais se juntam dois espaços culturais, o Cinema São Jorge e o São Luiz Teatro Municipal. A programação completa pode ser vista no site do EGEAC.

Site: http://natalemlisboa.com/

natal-em-lisboa-3© Goncalo Viana Illustration & Cartoon

  5. Natal em Cascais Até 6 de janeiro, Dia de Reis, Cascais se transforma em uma verdadeira Vila de Natal. A tradicional iluminação pode ser apreciada do alto de uma roda gigante. Além disto, os visitantes podem aprender a patinar no gelo ou apreciar exibições de patinadores profissionais numa pista de 350m². Aos sábados, haverá o desfile do Pai Natal e os que quiserem ajudar podem comprar as prendas na feira solidária de artigos artesanais. O lucro será revertido para instituições do concelho.

Site: http://www.cascais.pt/evento/natal-em-cascais-3

6. Reino de Natal em Sintra Sintra recebe mais uma vez o seu Reino de Natal. O evento irá decorrer no Parque da Liberdade e no Centro Histórico, de 3 a 23 de dezembro. Os visitantes podem ir ao Palácio Valenças e assistir uma animação histórica sobre a influência do Rei D. Fernando II na tradição da árvore de natal. Podem ainda visitar o Bazar de Natal e comprar os mais variados produtos artesanais.

Site: http://www.cm-sintra.pt/

natal-em-lisboa

7. Férias de Natal Debaixo de Água Este programa é dedicado aos miúdos de 4 a 12 anos. O Oceanário de Lisboa convida os pequenos marinheiros a viajar pelos diferentes habitats do planeta e conhecer a biodiversidade marinha. A programação conta com atividades divertidas e educativas e pode-se prolongar a um programa noturno chamado “Dormindo com os tubarões”.

Site: http://www.oceanario.pt/ natal-em-lisboa-2

8. Chegada do Pai Natal ao Zoo No dia 5 de dezembro de 2015 o Pai Natal e seus duendes chegam ao Jardim Zoológico de Lisboa. Desfiles, músicas e oficinas de brinquedos prometem animar este Natal. Além desta programação as crianças podem visitar a casa do Pai Natal, tirar a tradicional foto com o bom velhinho e são convidadas a trocar os seus brinquedos usados pelos de outras crianças. Na zona de acesso livre, todos os visitantes podem pendurar seus desejos e mensagens numa Árvore de Natal gigante.

Site: http://www.zoo.pt/

9. Espetáculos de Natal no CCB O Centro Cultural Belém – CCB também entrou no clima de Natal. Entre a programação destaca-se o tradicional bailado de Natal – O Quebra Nozes – apresentado pela Escola de Dança do Conservatório Nacional. Duas sessões terão lugar no dia 17 de dezembro. Para além disto, a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o Coro Lisboa Cantat apresentam a Oratório de Natal de Bach, no dia 20 de dezembro. Informações adicionais estão disponíveis no site do CCB.

Site: https://www.ccb.pt/

10. Natais do Mundo – Fundação Gulbenkian O Coro e a Orquestra da Fundação Gulbenkian trazem em um emblemático concerto, as canções de Natal de diferentes países. Portugal, França, Bélgica, Inglaterra, País de Gales, Alemanha, Bulgária e Estados Unidos estarão no repertório com suas canções mais tradicionais em versões orquestradas.

Site: http://descobrir.gulbenkian.pt/

Bonus!

Para além das dicas para aproveitar o Natal em Lisboa sugerimos também uma programação para a passagem de ano. Lisboa terá 4 dias de concertos gratuitos. Entre os dias 31 de dezembro e 03 de janeiro, o Terreiro do Paço receberá artistas como os Trovante, Richie Campbell, Carminho e António Zambujo, D.A.M.A, Orquestra Geração, Banda Sinfónica da PSP e a Sinfonietta de Lisboa. + info: http://www.cm-lisboa.pt/

Pin It on Pinterest