Movember chega em grande a Lisboa!

Novembro é um mês especial para a ONG Movember Foundation. Desde 2003 a organização desafia os homens a usarem ou deixarem crescer o bigode. Pode parecer apenas uma destas brincadeiras virais da internet, mas a causa por trás desta atitude é nobre. O objetivo é sensibilizar a população para os problemas de saúde masculinos, como o cancro de próstata e a depressão em homens. O bigode é a analogia a “mudar a cara” da saúde masculina.

Este ano a marca de whisky Jameson criou uma iniciativa para que os Lisboetas possam contribuir mais ativamente. No dia 1 de Novembro, a partir das 16h, barbeiros profissionais da barbearia Figaro’s vão estar no primeiro andar do Mercado da Ribeira para cortar o bigode aos que quiserem aderir campanha. Para cada cliente que alinhar no desafio, a marca irá doar 1€ à organização. No dia 1 de Dezembro, a partir das 18h, a barbearia volta ao mercado para tirar os bigodes, e tudo ao som de um DJ. Quem quiser contribuir mais, pode deixar uma gorjeta na barbearia – estas serão revertidas para a ONG. Ou então basta aceder ao site do Movember Foundation, além de conhecer todas as possibilidade para contribuir, pode-se também conhecer as iniciativas do projeto.

mov2

Gostas deste post? Partilha com os amigos!

Pin It on Pinterest