Miradouro da Senhora do Monte – uma das melhores vistas de Lisboa

Lisboa é conhecida como a cidade das sete colinas, e por conta desta disposição, é repleta de miradouros com vistas fantásticas. O Miradouro da Senhora do Monte, localizado no bairro da Graça, oferece uma panorâmica única, sem dúvida uma das mais belas vistas de Lisboa, sobretudo por ser um dos pontos mais altos da cidade.

senhora-do-monte-2

O formato em meia-lua, proporciona uma vista mais alargada de Lisboa, sendo possível deste ponto observar a Igreja da Graça, o estuário do Tejo e a outra margem, o Castelo de São Jorge e os telhados da Mouraria. Mais adiante, surge a baixa pombalina, as ruínas do Convento do Carmo, a Serra de Monsanto e a Penha de França. Estes pontos estão sinalizados num painel de azulejos no miradouro, para que os visitantes consigam identificar os monumentos.

senhora-do-monte-1

Além da vista, os que passam pelo Miradouro da Senhora do Monte, podem desfrutar também de algumas bebidas e snacks vendidos por carrinhas de street food no local. Uma delas inclusivé, do famoso café A Brasileira.

senhora-do-monte-3

No local está também a Ermida da Senhora do Monte, construída em 1796. Anteriormente havia no mesmo local uma ermida dedicada a São Gens, que foi destruída no terremoto de 1755. Dentro desta pequena capela está a famosa cadeira de São Gens, que segundo a tradição, garante o sucesso no parto das mulheres grávidas que ali se sentarem.

Miradouro da Senhora do Monte – Informações

Localização: Rua da Senhora do Monte 50, 1170 Lisboa

Como chegar? Elétrico 28 ou Autocarro 734

 

Gostas deste post? Partilha com os amigos!

Pin It on Pinterest