Lisboa com crianças – 10 passeios para se divertir com os miúdos

Visitar Lisboa com crianças pode ser muito divertido. Confira abaixo nossas sugestões de passeios e aproveite:

  1. Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é um daqueles lugares que surpreende seus visitantes, seja pelo tamanho ou pela variedade de espécies. Para dimensionar o espaço vamos a alguns números: vivem ali 8 mil animais e plantas, de 500 espécies em 7 milhões de litros de água salgada. Um ponto bastante interessante para os que visitam com crianças, é o trabalho educativo que fazem. Podem saber mais aqui. Para os que visitam, recomentamos comprar os bilhetes pela internet para evitar filas.

Site: http://www.oceanario.pt/

lisbon-oceanarium-1

  1. Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

Próximo ao Oceanário, no Parque das Nações, está também o Pavilhão do Conhecimento. Trata-se de um museu de ciências e tecnologia que, através de atividades lúdicas, transmite conceitos da ciência, tornando-a divertida e acessível. Por ser um espaço bastante interativo as crianças sempre se divertem muito. Além das atividades regulares, o museu conta também com exposições temporárias, eventos e workshops.

Site:http://www.pavconhecimento.pt/

 

  1. Passeio em Tuk Tuk

Visitar os bairros históricos de Lisboa pode ser uma experiência lúdica e divertida para os mais pequenos. O Tuk Tuk acrescenta alguma originalidade ao passeio, que fascina miúdos e graúdos. Confira os percursos disponíveis e aproveite um ótimo passeio em família.

Reservas: +351 912 077 956   |   info@liveportugal.pt

Site: http://liveportugal.pt/tuk-tuk-tours/

4. Teleférico do Parque das Nações

Próximo ao Oceanário e ao Pavilhão do Conhecimento está o Teleférico, uma atração que as crianças adoram. Com mais de 1km de trajeto, o meio de transporte é possivelmente uma das vistas mais bonitas do Parque das Nações e do Rio Tejo.

Site:http://www.telecabinelisboa.pt/

5. Zoo de Lisboa

O zoológico é um dos passeios mais populares entre famílias que viajam com crianças. O espaço conta com aproximadamente 2000 animais de cerca de 330 espécies diferentes. Golfinhos, elefantes, leões, girafas, cobras, cangurus, gorilas, entre outros, despertam a curiosidade de miúdos e graúdos que visitam o local. Além de ser uma atividade interativa e divertida, há também a vertente de pedagógica, onde pode-se optar por workshops ou até por visitas aos bastidores do zoológico.

Site:http://www.zoo.pt/

Foto: JoseolgonFoto: Joseolgon

 

  1. Museu da Electricidade

A Fundação EDP trouxe mais vida ao edifício Central Tejo, através da abertura do Museu da Electricidade. A exposição permanente tem como núcleo principal os próprios equipamentos responsáveis pela produção de energia, que no passado, aconteciam naquele mesmo local. Os equipamentos, diga-se de passagem, estão em um estado de conservação surpreendente. Além da observação desta imensa estrutura, as crianças podem se divertir e aprender no espaço “Experimentando”. Nesta seção, diversas atividades transmitem fenómenos elétricos. O museu também costuma ter exposições temporárias bastante interessantes.

Site:http://www.edp.pt/MuseuElectricidade

 

  1. Planetário Calouste Gulbenkian

 Ao lado do Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, está o Planetário Calouste Gulbenkian. Todos os dias acontecem projeções do céu noturno, onde os visitantes podem apreciar mais de 9.000 estrelas em uma experiência única. Os espetáculos acontecem em Português, Inglês e Francês e explicam o movimento das estrelas e do sistema solar – além disto, frequentemente acontecem outras atividades de cunho pedagógico.

Site: http://planetario.marinha.pt/

 

  1. Museu dos Coches

Localizado em Belém, na baixa lisboeta, o Museu Nacional dos Coches abriga desde 1905 as carruagens reais do século XVII até aos finais do século XIX. Sendo que, em maio de 2015, o museu ganhou um novo endereço. É uma verdadeira viagem no tempo que trabalha muito a imaginação das crianças, uma vez que é a materialização de muitas histórias de reis e rainhas, que elas escutam por aí.

Site: http://museudoscoches.pt/

 

  1. HIPPOtrip

Os autocarros estilo sightseeing já são conhecido pelos que costumam viajar, mas o HIPPOtrip oferece uma experiência única, que as crianças adoram. O tour acontece em um veículo “anfíbio” que explora a cidade por terra e a água. Sim, um autocarro que vira barco para continuar o tour. Uma boa maneira de cobrir os principais pontos turísticos da cidade de uma forma diferente e divertida.

Site: http://www.hippotrip.com/

hippo

10.  Castelo de São Jorge

Crianças tendem a gostar de castelos, só por isto, a visita ao Castelo de São Jorge já pode ser muito mágica. Antigamente usado como forte para a cidade, o local hoje atrai pela arquitetura e pela vista incrível de Lisboa e do Rio Tejo. Além da fortificação, a visita contempla um núcleo arqueológico e uma camera obscura, que através de um sistema óptico de lentes e espelhos, permite observar minuciosamente a cidade em tempo real.

Site: http://castelodesaojorge.pt/

Gostas deste post? Partilha com os amigos!

Pin It on Pinterest