Ler Devagar – a livraria mais cool de Lisboa

Ler Devagar é mais que uma livraria, é um convite a desfrutar um espaço muito agradável. A decoração única do local rendeu à livraria o título de uma das mais belas do mundo pela publicação americana Flavorwire. Além disto, o local já foi destaque no New York Times e em outras publicações de renome pelo mundo. As paredes preenchidas com livros até o teto, a escultura de uma bicicleta a flutuar de frente para a porta de entrada, e uma máquina que imprimiam os jornais de antigamente formam parte do ambiente descontraído e criativo que se encontra por ali.

Além de muitos livros, com destaque especial para a variedade de títulos nos temas relacionados a arte e criatividade, a “Ler Devagar” conta com uma vasta programação cultural. Há concertos, workshops, tertúlias, debates, conferências, teatro, dança, música, entre outros. Também no local existe um café e o famoso “Bolo da Marta” – obrigatório para quem gosta de suspiros. No 2º piso, é possível visitar a exposição permanente do artista Pietro Proserpio. As engenhocas criadas por ele contam histórias de uma forma diferente e lúdica. Se o artista estiver no local, vale a pena ouvir as explicações por trás de suas criações.

A “Ler Devagar” é um local tão único não poderia estar instalada em outro lugar que não no LX Factory. Esta antiga fábrica de 1846 já abrigou companhias de diversos setores e hoje é um polo criativo e um dos locais mais ´cool´ da cidade. Seja para ler um livro, para encontrar com amigos ou só mesmo para conhecer o local, a “Ler Devagar” é uma escolha acertada.

ler-devagar-2

ler-devagar-3

Lisboa tem também outros pontos muito interessantes para os amantes de literatura, como a Bertrand – livraria mais antiga do mundo, ou a Cabine de Leitura – antiga cabine telefónica transformada em biblioteca pública.

Ler Devagar – Informações

Site: http://www.lerdevagar.com/

Endereço: Rua Rodrigues Faria,n. 103 – Ed. G – 0.3, 1300-501 Lisboa

Horário: Segunda – 12h00-21h00 | Terça-Quinta – 12h00-24h00 | Sexta-Sábado – 12h00-02h00 | Domingo 11h00-21h00

 

Gostas deste post? Partilha com os amigos!

Pin It on Pinterest