“Aqui…onde a terra se acaba…e o mar começa…” foi assim que Camões descreveu o Cabo da Roca no famoso livro ´Os Lusíadas´. O local que fica no Concelho de Sintra é a ponta mais ocidental da Europa Continental. cabodaroca1 O cabo fica a aproximadamente 40 minutos de carro de Lisboa, mais ou menos a meio do caminho na estrada que leva Sintra a Cascais. O local é visitável e tem uma vista exuberante tanto do oceano como da Serra de Sintra. Além disso existe ali um farol, um memorial em pedra com os dizeres de Camões e uma lojinha de souveniers. Para quem vai passar por lá ao fim do dia, também vale a pena ficar para apreciar o pôr-do-sol.

cabo-da-roca-1
  cabodaroca3

O cabo fica a 150 metros de altura do oceano e é bastante ventoso, por isso além de se agasalhar, dependendo da época do ano que se visita, vale a pena também respeitar os cercados que delimitam as áreas que podem ser visitadas. Existem algumas trilhas criadas pelos visitantes mais ousados que ficam fora deste cercado. Sabemos que pode parecer que as fotos vão ficar melhores para o lado de lá, mas não vale a pena o risco. Infelizmente já houveram acidentes ali, por isso cuidado, ok?

cabodaroca4

Dica: Para quem pretende visitar de autocarro/ ônibus, é preciso ir até a Sintra Estação ou Cascais Terminal e pegar a rota número 403 da empresa Scotturb. Os horários estão aqui.  

 

Pin It on Pinterest